Abacate engorda?      Abacate emagrece?      Frutas do Brasil      Seu site de frutas
Frutas do Brasil

ABACATE ENGORDA:


Informações:
ABACATE ENGORDA?
ABACATE ENGORDA OU EMAGRECE?


ABACATE ENGORDA?

A gordura contida no Abacate é muito saudável, se compara ao azeite de oliva, graças ao ácido oléico. Sua gordura é monoinsaturada o que colabora na melhor absorção de outros vegetais.

O abacate consumido sem açúcar ou de outra forma, junto com saladas por exemplo, não engorda.

Isso mesmo, o Abacate não engorda, esta fruta sacia a vontade de comer, portanto pode ser incluido em regimes para emagrecer.
O que se deve é ficar atento às suas calorias, cerca de 160 em 100 gramas, porém, o Abacate ajuda acelerar o metabolismo fazendo "queimar" mais calorias, pois contém ácido graxo.

O consumo do Abacate faz o nível de glicose baixar, produz a insulina e diminui a vontade de comer. Muito bom para quem não quer exagerar na comida e ganhar peso.

Além de fazer bem ao organismo, o Abacate previne a acne, rugas e a celulite. Protege a cartilagem, ideal para quem pratica exercícios físicos regulares, pois evitará desgaste nas articulações. Também reduz triglicerídeos, reduz as possibilidades de se adquirir doenças cardíacas.

Também reduz o colesterol ruim (LDL), fortalece o bom colesterol (HDL), protege o coração, inibe o envelhecimento precoce, pois contém licopeno, além de fibras, sais minerais, potássio, magnésio, manganês, cobre, ferro, zinco, fósforo,vitaminas A, C, K, E e as vitaminas do complexo B.

E por falar em fibras, o Abacate as contém, o que favorece o trato digestivo. Já o potássio está associado na diminuição da pressão arterial, consequentemente reduz possibilidades de derrames e ataques cardíacos. Indicado também para quem sofre com problemas renais.

O ideal é consumir um Abacate entre as refeições, e quando consumido antes de dormir estimula o hormônio do crescimento e no adulto colabora na formação de músculos, faz o organismo transformar a gordura excedente em energia.

Além disso, o Abacate traz benefícios aos olhos, quem consome esta fruta regularmente provavelmente não terá catarata ou degeneração macular.

A gordura desta fruta é benéfica, mas gorduras processadas, como óleos vegetais e maioneses por exemplo, são ruins para nosso organismo, pois não contém nutrientes.

Se você chegou até aqui para saber se o Abacate engorda, já sabe que não, além de conferir suas propriedades e benefícios desta fruta.

Todo regime alimentar deve ser prescrito por médico responsável, somente um nutricionista poderá lhe fornecer uma receita personalizada para você.

Curiosidades: Existe mais de trinta tipos de Abacate no Brasil.
A quantidade de potássio encontrado no Abacate é maior que o da Banana.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.
Frutas do Brasil é o seu site de frutas.