Benefícios da Babosa     Aloe Vera     Benefícios da Babosa     Aloe Vera     Benefícios da Babosa
    
BABOSA-Aloe Vera:
Informações:

BENEFÍCIOS DA BABOSA
BENEFÍCIOS DA BABOSA-Aloe Vera:

Vários são os benefícios da Babosa, ou Aloe Vera, por conter todas as vitaminas que o organismo necessita na ingestão diária, exceto a vitamina D. Também contém enzimas, minerais, aminoácidos e glicoses que só trazem benefícios ao nosso corpo.

A ciência reconhece comprovadamente na Babosa, Aloe vera, alguns de seus benefícios tais como, antioxidante, restauradora e anti-inflamatório. Seus benefícios são conhecidos há séculos por diversos povos do mundo, geralmente no uso externo da Babosa.

Na bíblia, a Babosa é chamada de Árvore Perfumada e Resina Perfumada, no novo testamento a Aloe é usada, misturada com Mirra, e trazida por Nicodemos para cobrir o corpo de Jesus.

No livro do frade franciscano português, Frei Romano Zago, intitulado "O Câncer tem Cura", causou grande impacto há alguns anos, pois pregava a cura do câncer com uma receita onde a Babosa era o ingrediente principal para esse benefício.

A Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos usou o gel de Aloe Vera no tratamento de queimaduras provocadas por Raio-X.

Seus benefícios são inúmeros, tais como, regeneradoras, umectantes, lubrificantes, curativas e nutritivas.

São várias as formas utilizadas para extrair os benefícios desta planta, tais como:
  • Suco: Para uso interno, como vermífugo, utilizando-se o suco fresco.

  • Resina: As folhas da Babosa penduradas tira-se o líquido viscoso escorrido, seco ao sol ou ao fogo transforma-se em pó, que dissolvido em água com açúcar, tem ação laxativa.

  • Cataplasma: Para ser aplicado sobre queimaduras, e em 2 dias já terá resultados.

  • Fitocosmético: Desodorante, removedor de impurezas da pele, fortalecedor do couro cabeludo, etc

  • Pomada: Fervendo o gel da Aloe Vera obtem-se uma pasta espessa.

  • Tônico: O gel da babosa fermentado com mel e especiarias é utilizado como tônico no combate à anemias, problemas digestivos e hepatite.


  • Além dos benefícios acima, muitos outros podemos citar, como Hidratante e Adstringente, Anti-inflamatório, Analgésico, Protetor da pele, Cicatrizante, Protetor e Ativador do sistema imunológico, e de uso interno: Para artrites, Redutor e Controlador da pressão sanguínea, Redutor do Colesterol, Indutor das funções do fígado, Calcificante para os ossos, Regulador da acidez gastrointestinal, Hipoglicemiante, Imonoestimulante e tantos outros benefícios.

    Você pode ler o famoso livro do Frei Romano Zago editado no Brasil em 1998, ainda em catálogo em sua 20ª edição no mural deste Facebook.
    A Babosa, Aloe Vera, também tem contra-indicações e efeitos colaterais, por isso consulte o médico antes de usar.



    Não tome ou use qualquer medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.

    Veja também:  Propriedades da Babosa   Cápsulas de Babosa   Cultivo da Babosa


    Subir

    PARA VOLTAR Á PÁGINA PRINCIPAL:  Frutas do Brasil