Frutas para curar diabetes      Site de Frutas do Brasil      O seu site de frutas      Propriedades e Benefícios
Frutas do Brasil

FRUTAS QUE CURAM



Informações:
FRUTAS & DIABETES
Frutas para curar Diabetes


FRUTAS PARA CURAR DIABETES
As pessoas com diabetes tem que ter bastante controle no açucar, pois o organismo destas pessoas apresentam elevada taxa de glicose no sangue.
A insulina é a responsável em fazer a entrada de glicose para as devidas células do corpo, porém quando não funciona corretamente acontece o acúmulo de glicose no sangue, que é chamado de hiperglicemia.
Há vários tipos de Diabetes.

Pessoas com diabetes tem dúvidas em comer frutas pois estas contém frutose, sacarose e glicose.

De fato, é bom não consumir certas frutas com alto teor de açucar, embora que são ricas em fibras e de outros polissacarídeos, e em sua maioria, fazem com que o organismo não absorva tanto açucar.

Embora seja uma doença crônica, não é necessário parar de comer de tudo rigorosamente, basta uma reeducação alimentar que poderá ser fornecida pelo seu médico. Para prevenção desta doença seria quase igual, ou seja, uma alimentação equilibrada, com frutas, verduras, legumes, produtos não industrializados, etc. Beber dois litros de água por dia e praticar exercícios físicos regularmente. Ter uma regra para uma vida saudável.

Para qualquer tipo de doença as frutas sempre irão estar no cardápio, talvez em porções mais controladas, mas o fato é que as frutas só trazem benefícios para nosso organismo, são ricas em vitaminas, minerais, fibras, ácidos orgânicos, ausência de gorduras ruins e muitos outros elementos fitoquímicos, cada fruta tem seu determinado poder medicinal, e você poderá consultar as propriedades de cada uma, através da pesquisa abaixo.

Mas você veio até aqui para saber quais são as frutas para curar diabetes, então como este é um site de frutas, iremos dar algumas dicas de frutas que você poderá incluir no seu cardápio sem medo, são frutas indicadas para quem sobre com diabetes.

Quanto mais fibras tem a fruta mais indicada ela é, pois as fibras retardam o processo de retenção do açucar no sangue. As frutas que possuem níveis ideais de frutose também são ideais, como a Pêra e Manga.

Frutas para curar diabetes não é o termo correto, mas sim, frutas indicadas para quem sofre de diabetes.

A Maçã (comer com a casca e sementes) é a primeira da lista, contém uma fibra chamada pectina, que reduz o mau colesterol (LDL) e controla a glicemia. A Maçã praticamente não contém gordura, tem alto teor de água e poucas calorias (55 Kcal p/100g).
É capaz de prevenir e curar diversas doenças. A Maçã contém ferro, éter, arsenio, fósforo, flavonoides, niacina, vitaminas e muito mais. (Faça uma pesquisa abaixo sobre as propriedades).

A Maça traz inúmeros benefícios à saúde, e podem ajudar a diminuir o risco ou atraso de doenças neurodegenerativas como mal de Alzheimer ou de Parkinson.

Outras frutas para quem tem diabetes: Kiwi, Damasco, Pêssego, Limão, Amora, Framboesa, Mirtilo e outras frutas.

Note que Uva e Abacaxi pode causar um aumento repentino de glicose, portanto, para quem toma insulina deve ficar atento à este fato.

Na prática você pode consumir todas as espécies de frutas, em pequenas porções, e após consumir a fruta verificar seu nível de glicose, assim saberá com certeza qual lhe será a mais ideal e a porção correta que será incluida no seu regime alimentar.

Fique à vontade para pesquisar na barra abaixo:

Faça sua pesquisa:


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.