Frutas para curar prisão de ventre      Frutas para curar dor de barriga      Site de Frutas do Brasil      Frutas do Brasil
Frutas do Brasil

FRUTAS PARA CURAR PRISÃO DE VENTRE


Informações:
FRUTAS PARA CURAR PRISÃO DE VENTRE
DOR DE BARRIGA - CÓLICAS


Frutas para curar prisão de ventre podem ser uma boa solução para o problema, haja visto que são ricas em fibras que ajudam à estimular o intestino.

Frutas para curar prisão de ventre, dor de barriga ou cólicas são ideais e, obviamente, estará lidando com produto natural, sem químicas.

Você deve observar se a causa do problema não está ligado ao stress, sedentarismo, consumo de álcool, cafeína, etc., pois o problema, as vezes, não é apenas a falta de fibras.

O correto é procurar um médico para diagnosticar a origem da prisão de ventre, mas abaixo segue algumas dicas para curar a prisão de ventre com frutas.

Certamente a Ameixa é a campeã para curar este problema pois contém muitas fibras, e também uma substância chamada sorbitol, que retém mais água no organismo que em conjunto farão acelerar o transito intestinal, curando naturalmente a prisão de ventre. Poderá também fazer fervura de ameixas pretas secas, muito conhecido por quem sofre deste mal. Mas o ideal é seu consumo regular, cerca de duas ameixas frescas ao dia, que deverão fazer parte de sua dieta alimentar.

Outra fruta muito conhecida para este problema é o Mamão, pois este possui a papaína, que colabora na digestão de proteínas, fazendo uma boa digestão e consequentemente uma grande melhora no trânsito intestinal.

Evite alimentos industrializados, excesso de gorduras, laticínios, açucar, etc., adicione à sua dieta alimentos integrais como a aveia, vegetais e frutas.

Para curar a prisão de ventre com frutas, no início, não é indicado comer a casca da fruta e preferencialmente, cozinhar a fruta a vapor, isto trará alívio imediato às cólicas. Depois de normalizado poderá comer a fruta com casca.

Outra boa fruta para curar a prisão de ventre é o Kiwi, pois contém uma enzima que favorece a laxação e auxilia no trabalho intestinal.

Sabemos que o Abacate é uma fruta gordurosa, porém com boas gorduras, o que a torna uma fruta laxativa, além de conter propriedades que auxiliam na lubrificação das fezes.

Não esqueça de aumentar o consumo de água, preferencialmente beba água morna durante a crise.

Evite comer doces ou qualquer outro alimento que contenha excesso de açucar.

Não coma frituras, manteiga, queijos, carnes vermelhas e alimentos com gordura.

As frutas são, indiscutivelmente, ricas em fibras, que é um estimulante natural das funções do intestino, portanto, incluir frutas na dieta alimentar deve-se tornar um hábito. Acrescente o Abacaxi também, pois ele contém enzimas que favorecem a digestão.

A Amora também é uma fruta antioxidante, rica em antocianinas, contém bactericidas que auxiliam na constipação intestinal e pode curar doenças inflamatórias do intestino.

Para uma rápida cura da prisão de ventre, substitua as refeições por frutas, mas apenas por um dia, pois nosso organismo precisa também de carboidratos, proteínas e muitas outras substâncias que não são encontradas em frutas.

Outras frutas também são ideais para curar a prisão de ventre, tais como: Framboesa; Amora; Morango; Mirtilo; Laranja; Pêssego; Figo e outras.

Para que não volte à ter prisão de ventre consulte um médico especialista para lhe fornecer uma dieta equilibrada, que aliada à exercícios físicos e bons hábitos de vida vão lhe proporcionar uma fonte de saúde e equilibrio.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.