Frutas na Gravidez      Frutas na Gestação      Gestação com saúde      Frutas na Gravidez-Gestação
Frutas do Brasil

FRUTAS NA GRAVIDEZ - GESTAÇÃO



Informações:
FRUTAS NA GESTAÇÃO
FRUTAS NA GESTAÇÃO - Quais frutas comer durante a gravidez


Se você for gestante não se esqueça de comer bastantes frutas, elas contêm inúmeros nutrientes que você e seu bebê necessitam.

As frutas durante a gestação são fortes aliadas para uma gravidez mais confortável, até os comuns enjoos e vômitos (a partir do terceiro mês) serão amenizados, além disto, é sabido que as frutas contêm vitaminas e minerais que só irão fazer o bem para o bebê.

Inclua frutas, de preferência frutas vermelhas, no cardápio, e consuma no intervalo das refeições.

Devido às propriedades das frutas, os benefícios na gestação são enormes, inclusive após a gravidez.

Durante a gravidez não consumir apenas frutas e sim todo tipo de comida, exceto frituras e alimentos com excesso de temperos.
O ideal é comer várias vezes ao dia em poucas quantidades, incluindo frutas, verduras, legumes e carnes sem muita gordura.

Uma dica é comer frutas ácidas, como Mexerica, Laranja, Acerola e muitas outras que você pode procurar neste site. Faça uma pesquisa.

Inclusive, as frutas ácidas e também as verduras de folhas verdes escuras contém ácido fólico, necessário para a formação do bebê.

Mas lembre-se de procurar, antes de começar qualquer regime alimentar, uma nutricionista, que lhe passará uma dieta ideal, com calorias controladas, uma alimentação balanceada, visto que neste período os hormônios se transformam e seu organismo necessita de proteínas, cálcio, ferro, fibras, muitas vitaminas, etc., que somente um profissional lhe assegurará uma dieta ideal ou até mesmo prescrever um suplemento alimentar.
O acompanhamento ginecológico (Pré-Natal) é fundamental também.

Parece incrível, mas as frutas ácidas são melhores para aliviar os sintomas de enjoos devidos suas propriedades. Mas não quer dizer que você não deva comer outras frutas, todas as frutas são bem vindas durante a gravidez, inclusive a Banana, a Maça, Melão, Abacate, Mamão e muitas outras, inclusive as frutas oleaginosas, que você poderá consultar neste site.

Quanto mais frescas estiverem as frutas melhor, inclusive para verduras e legumes, pois o aproveitamento das propriedades medicinais serão maiores.

Como na gravidez o consumo de líquidos deve ser maior, indicamos a Melancia que além de conter fibras ajuda o organismo na produção de glóbulos vermelhos também.

Você certamente está tendo acompanhamento médico, se não tiver procure um com urgência, pois durante a gravidez vários cuidados são necessários, somente um profissional poderá lhe ajudar, este site é de frutas, então você só vai achar assuntos relacionados às frutas, bem como esta página que diz respeito às frutas na gravidez.
Frutas fazem bem à saúde, não só durante a gravidez, após também, garantem proteção contra várias doenças.

As frutas irão contribuir para que seu bebê se desenvolva com saúde devido às inúmeras propriedades de cada fruta, que você poderá pesquisar neste site.

Durante a gestação uma dieta equilibrada é fundamental, mas certamente sua nutricionista irá incluir frutas no cardápio.

As frutas durante a gestação proporcionam melhor conforto, além de fornecerem vitaminas, minerais, aminoácidos, proteínas, fibras, água, e tantos outros. Aproveite o período de gravidez e faça dele um hábito de incluir frutas no cardápio todos os dias. Além de fazerem bem para saúde são suculentas e deliciosas.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.
Frutas do Brasil é o seu site de frutas.