Frutas para curar azia      Frutas do Brasil      Seu site de frutas      Frutas para curar azia
Frutas do Brasil

FRUTAS PARA CURAR AZIA:



Informações:
FRUTAS PARA CURAR AZIA
AZIA - FRUTAS


FRUTAS PARA CURAR AZIA

A azia geralmente é curada com apenas um simples chá, como o de gengibre ou de erva-doce, porém nem sempre da resultados.

Ocorre que a azia é causada por diversos fatores: Ingerir alimentos em excesso; ultrapassar de 3 horas sem comer nada; mastigar pouco os alimentos; deitar-se após comer; usar roupas apertadas; ingestão de comidas gordurosas; frituras; tomar muitos cafezinhos e refrigerantes; temperos fortes; habito de fumar ou de bebidas alcoólicas, sedentarismo, enfim, são vários os itens que podem justificar uma azia. Prevenção é o melhor remédio.

Existem várias frutas para curar azia, porém vale salientar que o Limão é excelente, embora seja uma fruta ácida, ao ser consumido o seu ácido é convertido em um agente alcalinizador que promove o desaparecimento da acidez.
Mas existem outras frutas para curar azia, e exceto o Limão, frutas cítricas devem ser evitadas, tais como: Abacaxi; Laranja; Maracujá; Tangerina; Acerola; Jabuticaba; Marmelo; Cidra e muitas outras.

Não use o leite para curar azia, ele apenas da uma sensação momentânea de conforto, mas a azia tende à voltar.

Em algumas pessoas o vinagre corta na hora a azia, isto porque estas pessoas tem uma pequena falha (muito comum) no esôfago, que não se fecha quando é criado algum ácido.
O vinagre causa esse fechamento. Duas colheres de sopa de vinagre de maça é o suficiente.

Frutas para curar azia frutas é muito comum, embora outras pessoas prefiram vegetais, como a cenoura; beterraba, etc.
Pode-se comer cru ou fazer sucos, menos cozidas, para não neutralizar seus efeitos contra a azia.
Brócolis e couve são bem conhecidas no combate à azia.Cereais integrais também são boas opções.

O bicarbonato de sódio é muito utilizado para curar azia, mas seu efeito ficará muito melhor se espremer meio limão em meio copo de água, evite tomar sal de frutas constantemente, isso irá lhe prejudicar no futuro.

Frutas para curar azia é a melhor opção, são saborosas e vão fazer bem ao organismo, pois suas diversas propriedades trarão enormes benefícios à saúde em geral.

Maçã, Mamão, Melão, Banana, Melancia, Figo, Pêra são frutas que não vão causar azia e poderão lhe dar um alívio contra esse mal.

Comer uma rodela de batata crua também é um excelente antiácido natural.

Insista em hábitos alimentares sadios, exercícios físicos regulares, beba bastante água, elimine os vícios.

Não deixe a azia persistir, a longo prazo poderá se tornar uma úlcera ou outra doença advinda, procure um médico se for o caso.

Fique à vontade para pesquisar na barra abaixo, temos vários artigos interessantes e úteis.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.
Frutas do Brasil é o seu site de frutas.