Frutas para curar gripe      Frutas do Brasil      Seu site de frutas      Frutas para curar gripe
Frutas do Brasil

FRUTAS PARA CURAR GRIPE:


Informações:
FRUTAS PARA CURAR GRIPE
Frutas para curar gripe


FRUTAS PARA CURAR GRIPE

A gripe ataca as vias respiratórias é uma doença aguda causada pelo vírus influenza. Gripe e resfriados são diferentes.

A gripe é mais frequente no inverno, seus sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça e no corpo, tosse, dor de garganta, mal estar, fraqueza e coriza.

Deve ser tratada para não ocasionar complicações, pneumonia por exemplo.
A gripe torna-se mais perigosa quando afeta crianças com menos de dois anos de idade, gestantes e adultos com mais de 65 anos.

A gripe geralmente permanece apenas por uma semana, tomando-se analgésicos, antitérmicos, hidratação e frutas cítricas no regime alimentar, pois nada melhor que a vitamina C encontrada em diversas frutas.

A prevenção da gripe é o melhor à fazer, por isso não deixe de comer frutas ricas em vitamina C e aproveitar-se do Sol para fortalecer seu sistema imunológico.
Tomar Sol é a fonte da vitamina D, eficaz na prevenção da gripe e muitas outras doenças.A vacina contra a gripe é eficaz.
A gripe se manifesta principalmente no inverno, onde as pessoas sofrem queda da vitamina D por não tomarem muito Sol. Vinte minutos na parte da manhã e outros vinte na parte da tarde serão o suficiente.

Se você procurou "Frutas para curar gripe", esta página poderá lhe dar umas dicas. Embora a prevenção é o melhor à fazer, as frutas podem apenas diminuir o período da gripe.

Abaixo uma relação de frutas para prevenção e como auxiliar no tratamento contra gripe e resfriados:

Morango; Kiwi; Laranja; Limão; Mexerica; Goiaba; Acerola; Abacaxi, Caqui e muitas outras.
Aqui no Brasil aproveite da boa safra de frutas de sua região.

Não somente as frutas poderão amenizar os sintomas da gripe, a conhecida canja de galinha, mel com frutas, chá de gengibre, chá de limão com alho, são boas opções, principalmente se tiver dor de garganta e dores no corpo.

Assim como as frutas exercem um bom desempenho no combate à gripe, certos alimentos devem ser evitados, tais como: carne vermelha, gordura, fritura, leite e derivados, pimenta, vinho e bebidas à base de cola.
Alimentos sugeridos: cenoura, abóbora, mamão, peixes, tomate, pimentão, cereais e outros.

Limão e a Laranja são frutas fáceis de se encontrar em qualquer região do Brasil e são ótimas na prevenção e no combate à gripes e resfriados.

Fique à vontade para pesquisar na barra abaixo, temos outros artigos relacionados.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.
Frutas do Brasil é o seu site de frutas.