Frutas do Brasil      Frutas que curam anemia      Frutas do Brasil      Frutas que curam anemia
    
    

FRUTAS & ANEMIA



Informações:
FRUTAS QUE CURAM ANEMIA
FRUTAS QUE CURAM ANEMIA - Dicas para curar anemia


Frutas que curam a anemia não existem, porém, é necessário o consumo de frutas quando se está com anemia porque a vitamina C encontrada nas frutas vai fazer com que o organismo absorva o ferro contido nos alimentos.

Anemia é basicamente a falta de ferro no organismo, consumir alimentos ricos em ferro vai fazer o corpo produzir hemoglobina no sangue, que são os glóbulos vermelhos, que falta quando é acometido pela anemia.

Por isto, comer frutas após as refeições é muito importante para que o ferro seja absorvido pelo organismo, o consumo de laranja, acerola, abacaxi, maracujá, figo, morango, uva e outras frutas ricas em vitamina C vão contribuir muito para curar a anemia (em conjunto com alimentos que contenham ferro).
O ferro é encontrado em vários alimentos, principalmente os de origem animal, em especial o figado.

Feijão, cereais, vegetais folhosos (verde escuro, como brócolis e couve), gema do ovo, grãos e fígado bovino dão os melhores resultados, sempre acompanhado por alguma fruta; laranja , acerola e limão por exemplo.

Existe outros tipos de anemia, por isto procure um médico, não se auto medicar, mas normalmente a anemia ferropênica é a que mais atinge os brasileiros.

Os sintomas mais comuns da anemia são: Fraqueza e cansaço, irritabilidade, tontura, falta de ar, desânimo, palidez, muita vontade de dormir a qualquer momento e muitos outros sintomas.

Beterraba não ajuda mais que o espinafre, agrião e rúcula, mas também pode ser consumida, pois contém beta caroteno e vitamina C, além de ser um médio laxante.

Além das frutas contribuírem para a cura da anemia, suas diversas propriedades, principalmente antioxidantes, vão trazer inúmeros benefícios à sua saúde.
Incluir frutas no cardápio de forma habitual irão prevenir seu organismo de contrair várias doenças.

Curar anemia com frutas e fontes ricas em ferro talvez não será o suficiente, por isto, é necessário procurar um médico para que este avalie e talvez, introduza algum suplemento vitamínico.
A falta de vitamina B12 e do ácido fólico também podem desencadear anemia, não somente a falta de ferro.

Frutas ricas em vitamina C ajudam na absorção do ferro, mas a ingestão de bebidas alcoólicas, cerveja por exemplo, café e chocolate vão prejudicar este metabolismo.

Você, após ter um cardápio equilibrado fornecido por um nutricionista deverá obrigatoriamente passar pelo médico afim de solicitar exames para verificar se realmente a anemia foi totalmente curada, pois caso contrário, esta poderá voltar em pouco tempo.

Resumindo: Frutas que curam anemia é uma forma eficaz para que o organismo absorva o ferro contido nos alimentos já citados, mas curar anemia apenas com frutas não dará resultado, pois o organismo precisa de ferro e não só de vitamina C. Os dois tem que trabalhar em conjunto.

É imprescindível o acompanhamento médico e não sair por aí consumindo frutas e carnes vermelhas em excesso, poderá aumentar seu colesterol, pois carnes contém muitas gorduras saturadas.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.
Frutas do Brasil é o seu site de frutas.