Frutas que prendem o intestino     Seu site de frutas     Se está com diarréia:    Frutas para o intestino     Frutas que prendem o intestino
Frutas do Brasil



Informações:

FRUTAS QUE PRENDEM O INTESTINO



Você veio até esta página para saber quais frutas prendem o intestino, mas não se esqueça de que para regular o funcionamento intestinal o ideal é tornar hábito de NÃO comer alimentos industrializados, beber por volta de dois litros de água por dia, fazer atividades físicas e uma alimentação balanceada rica em fibras.
Mas se agora está com o intestino "solto" com diarréia vamos dar algumas dicas:

As frutas que prendem o intestino podem ser uma alternativa de imediato, emergencial em caso de diarréia. São as frutas que contém taninos, e é uma tarefa fácil de descobrir quais são, basta mastigar uma banana verde e logo sentirá um gosto incomum, um gosto que "amarra" a boca, então é uma fruta adstringente, igual quando comemos um caju, essas serão sua fonte de taninos ideal para curar diarréia.

Mas há outras frutas que contém taninos e são estas que prendem o intestino, como por exemplo a Banana maçã, ou a banana verde, Limão, Goiaba sem casca, Maçã sem casca, Banana prata e Maracujá.

Quase todas as frutas que ainda estão verdes contém tanino e são capazes de prenderem o intestino.

Os alimentos obstipantes são aqueles que prendem o intestino, ou seja, fazer uso deles quando se está com diarréia, mas assim que curar deve-se voltar para uma alimentação balanceada.

Alguns alimentos obstipantes: Espinagre, Acelga, Escarola, Beterraba, Cenoura, Batata doce, Bolacha água e sal, Farinha de mandioca, Cará, Amido de Milho, Creme de arroz, Torradas, Mingau de tapioca, Água de arroz, Cenoura cozida, Goiaba sem casca, Mandioca e muitos outros.

Se você está com o intestino "preso", com prisão de ventre, talvez seja por não consumir a quantidade de água recomendada, ou seja, dois litros por dia, ou não esteja praticando exercícios físicos e não está consumindo fibras necessárias por excesso de alimentos industrializados, não está comendo frutas diariamente.
Fique atento à estes principais itens.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.
Frutas do Brasil é o seu site de frutas.