Frutas que soltam intestino      Frutas do Brasil      Seu site de frutas      Frutas que soltam intestino
Frutas do Brasil

FRUTAS QUE SOLTAM INTESTINO:


Informações:
FRUTAS QUE SOLTAM INTESTINO
Frutas que soltam o intestino


FRUTAS QUE SOLTAM INTESTINO

Prisão de ventre é um problema que atinge principalmente as mulheres. A alimentação correta é fundamental para corrigir problemas intestinais, e as frutas devem entrar para o cardápio diariamente.

Frutas que soltam o intestino são elas: Ameixa, Kiwi, Abacate, Framboesa, Amora, Abacate, Morango, Mirtilo, Laranja, Pêssego, Figo, Abacaxi e outras.

No Brasil estas frutas podem variar de acordo com a região, por isto, procure a que tiver em alta em sua região.

A Ameixa preta e o suco de ameixa são as campeãs neste assunto. Já o Kiwi contém muitas fibras e uma enzima que contribui para a laxação, incluí-lo no cardápio é uma boa opção, pois é uma fruta muito saborosa e nutritiva.

O Mamão contém uma substância chamada de papaína, o que faz desta fruta uma grande aliada para "soltar o intestino". Esta fruta deve ser consumida quando bem madura, após as refeições, para beneficiar o intestino.

O Abacate, além de contribuir para o emagrecimento, lubrifica as fezes. É uma fruta gordurosa, mas são gorduras boas, o que lhe confere como fruta laxativa também.

Não utilizar somente das frutas que soltam o intestino, pois nosso organismo necessita de carboidratos, proteínas, etc., e estes elementos não são encontrados nas frutas. As frutas ajudam muito à soltar o intestino porque são ricas em fibras.

Com o intestino preso a pessoa fica com o humor alterado, sofre de cansaço e difícil concentração.

A prevenção está nas frutas laxativas, além de serem naturais, suas propriedades traz inúmeros benefícios à nossa saúde. Exercícios físicos e consumo de pelo menos 2 litros de água por dia são pontos importantes para o bom funcionamento dos intestinos. Beber água morna durante uma crise intestinal lhe fará bem.

Durante uma crise de prisão de ventre devem-se evitar alguns alimentos, tais como: Doces, Frituras, queijos, carnes vermelhas, manteiga, alimentos gordurosos. Evite os industrializados, laticínios, procure fazer uma dieta com alimentos integrais, aveia, vegetais, grãos e frutas.

Tendo dificuldades em soltar o intestino regularmente, procure um nutricionista que este lhe fornecerá uma dieta equilibrada, juntamente com exercícios físicos, seu intestino irá trabalhar como um relógio, além de proporcionar ao seu organismo uma fonte de saúde.

Fique à vontade para pesquisar na barra abaixo, temos outro artigo sobre frutas para curar prisão de ventre.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.
Frutas do Brasil é o seu site de frutas.