Frutas Vermelhas      Benefícios das Frutas      Propriedades das Frutas      Frutas Vermelhas
Frutas do Brasil

FRUTAS VERMELHAS



Informações:
FRUTAS VERMELHAS
Frutas Vermelhas


Todas as frutas fazem bem para a saúde, nesta página veremos, em especial, as frutas vermelhas.

Frutas vermelhas são ricas em vitamina B, C, E, magnésio, fósforo e cálcio. Graças ao teor de cálcio encontrado nestas frutas, beneficia o fortalecimento dos ossos e a vitamina C nos protege contra gripes e muitas outras doenças.

São conhecidas pelo seu grande poder antioxidante e no combate aos radicais livres.

Na verdade frutas vermelhas (ou roxas) são excelentes para combater o envelhecimento precoce e o surgimento de várias doenças, pois possuem grandes quantidades de antioxidantes e substâncias antiinflamatórias.

Estas frutas, no geral, contém poucas calorias e são fontes de minerais, fibras e anticianinas, que aumentam a capacidade do organismo em produzir imunidade contra diversas doenças e infecções. Asseguram o bom funcionamento dos intestinos graças as pectinas, fibras que contém estas frutas.

As frutas vermelhas contém alto teor de carboidratos e menos lipídeos, proteínas e ferro.

Frutas vermelhas também são fortes aliadas na prevenção de doenças cardiovasculares, regula a pressão sanguínea, prevenindo a hipertensão, inclusive previne o surgimento do Mal de Parkinson e Alzheimer. São também colaboradoras para manter a elasticidade da pele e fortalecem as unhas.

Antocianinas são substâncias pertencentes à família dos flavonoides. Os flavonoides têm ação em todas as células do corpo.

As antocianinas encontradas nestas frutas, em especial na amora e na framboesa, são capazes de prevenir células cancerígenas, por sua vez, a Jabuticaba reduz o açucar no sangue, combate o colesterol ruim, a ameixa vermelha tem poder cicatrizante e assim por diante, cada fruta tem seus benefícios peculiáres. Faça uma pesquisa neste site sobre benefícios e propriedades de cada fruta.

O poder antioxidante destas frutas combatem os radicais livres, uma de suas principais características.

O ideal, para absorver por completo suas propriedades benéficas, é comer a fruta in-natura, ou seja, a fruta fresca, muitas delas com a casca, mas nada impede que seja feito geléias, tortas, etc., porém não será aproveitado por completo. Pode-se também congelar a polpa, o que não acarretará grandes perdas.

As frutas vermelhas mais encontradas em mercados e feiras são: Açaí; Acerola; Ameixa; Amora; Caqui; Cereja; Framboesa; Goiaba; Jabuticaba; Maçã; Melancia; Morango, Mirtilo, Pitaia; Pitanga: Uva e outras, cada qual com suas devidas propriedades e benefícios. Algumas frutas talvez não sejam encontradas em todo o Brasil, mas vale lembrar que em cada região tem certas frutas com maior abundância e preço mais acessível.

Incluir frutas no cardápio assegurará uma ótima saúde, não só frutas vermelhas, mas todos os tipos de frutas. Uma salada-de-frutas diariamente lhe trará enormes benefícios, bem como irá lhe fortalecer o sistema imunológico, consequentemente irá lhe prevenir de várias doenças, lhe deixará com a pele jovem, cérebro mais vigoroso, será mais fácil manter um regime sadio, vai lhe prevenir contra infarto, além de deixar seus cabelos com mais brilho.

Faça sua pesquisa:


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.