Porque Frutas-Fruticultura     Processos-Processamento     Cosméticos e Geléias-Híbridas     Armazenagem em Tanques     Produção e Comercialização
    


Informações:

POR QUE ESCOLHER FRUTICULTURA ?

Por que escolher FRUTAS "Fruticultura" para produção:
Frutas tem elevada umidade, em geral são ácidas, facilitando seu processamento, possuem grande variedade de sabor, aroma, cor e textura. Baixos níveis em calorias, as frutas são uma fonte rica em fibras e vitaminas essenciais para nosso organismo.
O processo de produção de sucos, doces e geléias começa na colheita das frutas. Em geral, a época de safra é nos meses de verão, porém, tecnicas e variedades híbridas permite que a extração da fruta ocorra várias épocas do ano.
O processamento ou semi-processamento de frutas pode-se fazer em pequenas cozinhas, mini-fábricas ou indústrias de grande porte, conforme os recursos disponíveis do produtor, mas todos os procedimentos devem obedecer ás normas em vigor para o manuseio, industrialização, comercialização, etc., o que requer conhecimento e técnica.
Empresas de grande porte estão investindo na armazenagem das polpas em tanques de aço inoxidável, isto permite estocá-las sem adição de qualquer produto químico, preservando a pureza das frutas. Antes de entrar nos tanques, a polpa passa por um processamento asséptico que engloba uma combinação de princípios de esterilização a alta temperatura e curto tempo em trocadores de calor.
Os novos cosméticos aproveitam as inumeráveis propriedades das frutas. Com um aroma delicioso e vitaminas sintetizadas, que beneficiam a pele e os cabelos, os cosméticos à base de frutas agradam consumidores.
O Brasil vem consecutivamente batendo recordes na exportação de frutas e derivados.