Uso medicinal      Uso medicinal      Uso medicinal      Uso medicinal      Uso medicinal
    

USO MEDICINAL:


Informações:
USO MEDICINAL DAS FRUTAS

Aqui está apenas um resumo, utilize nossa Pesquisa mais apurada na Home para ver o uso medicinal completo.

ABACATE

O Abacate é usado contra o reumatismo, gripe, osteoporose, eliminação dos gases, digestivo, laxativo, antirreumático, perturbações digestivas, gota, doenças dos rins, da pele e do fígado bem como para acelerar a cura de fraturas ósseas, devido ao seu alto teor de manganês.
Cascas: Combatem os vermes, no tratamento de hemorragias e disenterias.
Suas folhas e o caroço também contém propriedades medicinais.

ABACAXI

O Abacaxi auxilia na digestão, combate a prisão do ventre, germicida, oxidante forte, desobstrutivo do fígado, combate a icterícia, combate a artrite, combate o inchaço, combate a difteria, bom contra as complicações da garganta, bronquite e arteriosclerose, inclusive colabora à dissolver coágulos no sangue, reduzir inflamações e acelera a cicatrização dos tecidos.

ABIU

O Abiu combate afecções das vias respiratórias, inflamações na gargante, intestinos, orgãos genitais e combate hemorragias. A casca serve para baixar a febre. O azeite extraido das sementes desta fruta é um bom revigorante para a pele.

AÇAÍ

O Açaí é um ótimo antiestressante, é um excelente estimulante sexual. Indicado para diminuir o mau colesterol, curar anemias, problemas intestinais e é altamente energético.
Suas raízes têm o poder de atuar nas hemorragias e nas verminoses.

ACEROLA

A Acerola reduz o risco de alguns tipos de câncer. pode diminuir a taxa de colesterol no sangue e é boa fonte de potássio, que ajuda a regular a pressão arterial.
É recomendada no combate a gripes, resfriados, tuberculoses pulmonares, diabetes, males do fígado, cicatrizações difíceis, disenterias e é indicado para pessoas em estado febril e de convalescença.

AMEIXA

A Ameixa é laxativa, depurativa, diurética, antiinflamatória, regula a circulação intestinal, o apetite, evita problemas de pele e reumatismo. Contra a prisão de ventre e inflamações das vias urinárias.
É essencial ao crescimento, nos casos de fraqueza, debilidade cerebral e fortalecem o cabelo, evitando sua queda.

AMÊNDOA

A Amêndoa é utilizada contra complicações das vias respiratórias, estomacais, ajuda combater gases, é um leve laxante, combate a febre, irritações das vias urinárias, inclusive cálculos.
O leite de amêndoas é recomendado em todas as alterações digestivas do lactente que decorram com infecção. É antiespasmódica, laxativa, purgativa e antiinflamatória.

AMORA

A Amora é depurativa, auxilia na digestão, previne infecção urinária, reduz o risco de úlcera e câncer no estômago, produz o bom colesterol reduzindo o risco de doenças do coração.
Também é indicada para reumatismos, artrite, osteoporose, inclusive tem propriedades anticancerígenas.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.



Subir

USO MEDICINAL:  Uso Medicinal pag.2  Uso Medicinal pag.3  Uso Medicinal pag.4  Uso Medicinal pag.5  Uso Medicinal pag.6

VOLTAR Á PÁGINA PRINCIPAL:  Frutas do Brasil